Igor Gadelha

PT supera racha interno e vai atrás das big techs

Após divergirem internamente, PT de Lula pretende procurar big techs nos próximos meses para dialogar sobre cursos oferecidos por elas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/X
Lula vota na eleição interna do PT
1 de 1 Lula vota na eleição interna do PT - Foto: Reprodução/X

Antes rachado internamente sobre o tema, o PT de Lula pretende, na gestão de Edinho Silva, procurar as plataformas digitais para dialogar sobre cursos oferecidos pelas big techs.

Lideranças petistas ouvidas pela coluna dizem que a direção da sigla deverá ter, em breve, conversas com representantes da Meta, dona do Instagram e do Facebook.

 

PT supera racha interno e vai atrás das big techs - destaque galeria
4 imagens
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
PL das Redes Sociais já chegou no Planlato
PT vai fazer eleição para comando do partido em julho
Lula vota na eleição interna do PT
1 de 4

Lula vota na eleição interna do PT

Reprodução/X
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
2 de 4

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
PL das Redes Sociais já chegou no Planlato
3 de 4

PL das Redes Sociais já chegou no Planlato

@BrenoEsakiFoto/Metrópoles
PT vai fazer eleição para comando do partido em julho
4 de 4

PT vai fazer eleição para comando do partido em julho

Ricardo Stuckert/PR

Em junho, a coluna noticiou que a Meta chegou a procurar deputados e dirigentes do PT para oferecer oficinas sobre o funcionamento de plataformas como YouTube.

Membros da direção do partido, no entanto, divergiram sobre o convite. Enquanto alguns parlamentares defenderam participar dos cursos, integrantes da Executiva foram contra.

O argumento dos petistas contrários a aceitar o convite era o de que as big techs ajudam a impulsionar discursos de ódio e fake news nas redes sociais no Brasil.

Apesar do racha interno, prevaleceu a avaliação de que é preciso dialogar com essas empresas, especialmente, por causa das próximas eleições presidenciais, em 2026.

PL de Bolsonaro já fez workshops com big techs

O PL de Jair Bolsonaro já realizou um seminário de comunicação para seus filiados com as big techs. O evento ocorreu em 30 de maio, em Fortaleza (CE), e contou com auxílio da Meta e do Google.

De acordo a Meta, o seminário realizado pela empresa em parceria com o partido de Bolsonaro foi um tipo de treinamento voltado para atividades relacionadas à plataforma.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?