metropoles.com

Proibido pelo STF, Allan dos Santos abre sua 16ª conta no Instagram

Blogueiro bolsonarista criou novo perfil no dia 8 de outubro e mantém ataques ao Supremo Tribunal Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Allan dos Santos, ativista bolsonarista, dá o dedo para o Supremo Tribunal Federal em frente ao prédio. Ele fuma e usa terno - Metrópoles
1 de 1 Allan dos Santos, ativista bolsonarista, dá o dedo para o Supremo Tribunal Federal em frente ao prédio. Ele fuma e usa terno - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

Impedido pelo STF de ter contas nas redes sociais, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos ignorou a Corte e abriu mais um perfil no Instagram.

A conta foi aberta por Allan no dia 8 de outubro, logo no início da campanha para o segundo turno das eleições deste ano entre Jair Bolsonaro e Lula.

Para comprovar a autenticidade, o blogueiro publicou um vídeo em que fala o nome do perfil. Segundo ele, é o 16º desde que foi proibido pela Justiça.

Como de costume, Allan usa as redes para defender Bolsonaro e atacar ministros do STF, especialmente Alexandre de Moraes. Até o início da tarde desta terça-feira (18/10), a conta acumulava 54,1 mil seguidores.

Dentre os seguidores, não há nenhum membro do governo, nem do clã Bolsonaro. Um comentário de Allan sobre o debate de domingo (16/10), porém, foi republicado por Jair Renan, filho 04 do presidente.

Além do Instagram, Allan tem criado contas alternativas no Twitter e no Telegram que costumam ser derrubadas. A rede de direita Gettr também chegou a bloquear um perfil do blogueiro.

Pedido de prisão

Além de estar impedido pelo Justiça brasileira de usar as redes sociais, Allan dos Santos teve o pedido de prisão decretado por Moraes em outubro do ano passado.

Desde então, o jornalista permanece nos Estados Unidos. O pedido de extradição foi enviado ao Itamaraty. O nome do blogueiro, entretanto, não foi incluído na lista de procurados da Interpol, como determinou o STF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?