Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Prestes a se filiar ao PSB, Alckmin se aproxima do PCdoB

Ex-governador se reuniu, na tarde desta segunda-feira (21/3), em São Paulo, com a presidente do partido, Luciana Santos

atualizado 21/03/2022 17:32

Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele usa blazer escuro, camiseta branca, óculos e está com a palma da mão para cimaMichael Melo/Metrópoles

Prestes a se filiar ao PSB, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin iniciou uma aproximação com o PCdoB, partido de esquerda com quem tinha relação distante até então.

Na tarde desta segunda-feira (21/3), Alckmin se reuniu em São Paulo com a presidente nacional do partido e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, e com o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP).

Segundo integrantes da legenda, a relação entre a sigla e o ex-governador era “protocolar” até então, mas, a partir do momento em que ele decidiu se filiar a um partido de esquerda, é preciso buscar uma aproximação.

0

“Foi uma conversa muito profícua. Muito agradável e promissora de uma grande aliança”, afirmou à coluna a presidente nacional do PCdoB após a reunião.

Na conversa, dirigentes do PCdoB convidaram Alckmin a participar do festival em comemoração aos 100 anos do partido. O evento acontecerá na sexta-feira (25/3) e no sábado (26/3), em Niterói (RJ).

O ex-presidente Lula, com quem o ex-governador paulista deve compor chapa como vice, confirmou presença no sábado. O partido deve fechar uma federação com o PT e apoiar a eleição de Lula.

Segundo Luciana Santos, Alckmin informou que teria um compromisso pessoal sábado à noite, mas prometeu tentar conciliar a agenda para ir ao evento do PCdoB em Niterói.

Mais lidas
Últimas notícias