metropoles.com

Políticos de direita e esquerda lamentam morte de Marília Mendonça

Deputados, senadores e até o ex-ministro Mandetta já se manifestaram nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Marilia Mendonça Morena (1)
1 de 1 Marilia Mendonça Morena (1) - Foto: null

Políticos dos mais diversos espectros políticos utilizam as redes sociais para lamentar a morte da cantora Marília Mendonça, que faleceu em um acidente aéreo nesta sexta-feira (5/11).

Como representante do governo, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou uma mensagem de pesar pela morte da cantora. “Não dá pra acreditar. Tão jovem, talentosa e cheia de vida. Marília Mendonça é um fenômeno e será eterna”, escreveu.

Outros ministros também se manifestaram. Onyx Lorenzoni (Trabalho) pediu que “Deus receba com toda a sua bondade Marília Mendonça e as demais vítimas do trágico acidente e conforte o coração das famílias, amigos e colegas”.

João Roma (Cidadania) publicou uma postagem em luto pelo acidente.  “Marília construiu uma carreira meteórica como a “rainha da sofrência”. Deixa um legado imenso e uma legião de fãs de luto. Que Deus conforte o coração dos familiares de todas as vítimas”, lamentou. Na mesma linha, escreveu o ministro da Justiça, Anderson Torres. “Muito triste com o acidente q vitimou a cantora Marília Mendonça. Tão nova e tão talentosa. Vai deixar muita saudade!”

O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta foi um dos primeiros a se manifestar. “Infelizmente, confirmaram a morte de Marília Mendonça e dos demais que estavam no avião. Que tristeza. Que perda. Meus sentimentos às famílias das vítimas”, disse.  Em abril, ele chegou a participar de uma live nas redes sociais da cantora.

O governador do Rio Grande do Sul e possível pré-candidato do PSDB à Presidência, Eduardo Leite, mandou orações para família e amigos. “A perda precoce de um jovem talento como Marília Mendonça choca e entristece todo um país. Nosso abraço e oração para que Deus dê força aos familiares e amigos e conforte os seus corações, assim como dos que sofrem com a perda dos outros passageiros que a acompanhavam.”

Sergio Moro, que deve se filiar na próxima semana ao Podemos, escreveu: “Triste a morte precoce de Marília Mendonça e de outros passageiros em acidente de avião. Era uma pessoa querida pelo povo brasileiro. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todas as vítimas.”

 

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) também lamentou a tragédia. “Hoje, o Brasil perdeu uma grande voz! Talvez a voz! Sempre fui fã de Marília Mendonça! Meus sentimentos à família, aos amigos, ao País! Que dor! Minhas condolências aos amigos e familiares das demais vítimas do acidente.”

A deputada federal Tabata Amaral disse ser “fã” da cantora ao lamentar a perda da artista. “Como fã da cantora Marília Mendonça, eu sinto muito, muito mesmo, pela sua morte e das outras 4 vítimas. O que ela cantava fazia parte do cotidiano de cada brasileiro. Seu talento e sua voz ficarão para sempre com a gente. Desejo força para todos os familiares das vítimas”, disse.

Outro presidenciável que se manifestou foi Ciro Gomes (PDT). “Que tristeza! Marília Mendonça tinha 26 anos e um talento incrível. Meus sentimentos à família, amigos e sua legião de fãs por todo Brasil.”

Os senadores Jean Paul Prates (PT-RN) e Humberto Costa (PT-CE) manifestaram pesar pela morte da cantora. “Entre tantas tristezas num ano tão difícil, agora mais uma. O Brasil perde, num acidente aéreo, a talentosa cantora Marília Mendonça. No auge de sua carreira, exalando vida e juventude. Tragédia enorme. Que Deus abençoe a família. Momento muito triste da música brasileira”, disse Humberto.

“Presto minha solidariedade à família e aos fãs da cantora Marília Mendonça que nos deixou hoje. A cantora deixa um importante legado por ter sido uma das primeiras mulheres a se destacar no sertanejo, com uma carreira que foi exemplo para muitas outras”, afirmou Jean Paul.

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Câmara, manifestou seu pesar no Twitter. “Que tristeza! Meus sentimentos às famílias e aos amigos da cantora Marília Mendonça e das demais vítimas desse acidente terrível. Que Deus conforte seus corações nesse momento de luto.”

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se disse “estarrecido” com a notícia. “Estarrecido. Não há outra palavra. Triste, chocado, inconsolável. Meu Deus, console a família, os amigos e os fãs. Nosso país chora a partida de Marília Mendonça!”

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) manifestou seus sentimentos à família da cantora. “Lamentamos muito esta perda. Estamos consternados com a situação”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?