metropoles.com

Planalto vê Alcolumbre isolado em 2022 após resistência a André Mendonça

Avaliação é de que o senador do DEM, que já não tem apoio da oposição no Amapá, pode perder votos de evangélicos e de bolsonaristas

atualizado

Compartilhar notícia

Fabiano Menezes/ Ascom
Davi Alcolumbre vota nas eleições municipais de 2020
1 de 1 Davi Alcolumbre vota nas eleições municipais de 2020 - Foto: Fabiano Menezes/ Ascom

Ministros do Palácio do Planalto avaliam que a resistência de Davi Alcolumbre (DEM-AP) à indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF) tem potencial para deixar o senador isolado nas eleições de 2022, quando o parlamentar pretende disputar reeleição ao Senado pelo Amapá.

O raciocínio é de que, com a resistência a Mendonça, Alcolumbre perderá votos tanto de evangélicos quanto de bolsonaristas. O isolamento se completaria pelo fato de não ter apoio do grupo do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e dos Capiberibe, adversários de Alcolumbre no estado.

Como o Metrópoles vem noticiando, o ex-presidente do Senado tem sido bastante pressionado por lideranças evangélicas a marcar logo a sabatina de Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da qual Alcolumbre é presidente. Para isso, ameaçam trabalhar contra o senador no pleito de 2022.

O parlamentar, no entanto, segue firme no discurso de que não tem previsão para marcar a sabatina. Como a coluna noticiou, após outros senadores acionarem o STF para obrigar Alcolumbre a pautar o tema na CCJ, ele diz que o caso está “sub judice” e, por isso, não depende mais apenas de uma decisão exclusiva sua.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações