Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

PL na Bahia avisa que expulsará quem conversar com PT

Em nota, presidente do PL da Bahia, o ex-ministro João Roma, reforçou que destituíra diretórios municipais que fizerem acordos com o PT

24/07/2024 16:48
Vinícius Schmidt/Metrópoles
O pré-candidato ao governo da Bahia e ex-ministro de Bolsonaro, João Roma fala ao microfone em evento. Ele usa colete bege e camisa social azul - Metrópoles

Uma série de denúncias geraram uma crise no PL da Bahia. Nesta quarta-feira (24/7), o presidente do PL na Bahia, o ex-ministro João Roma, teve de reforçar que irá destituir diretórios municipais que tiverem acordos com o PT

Roma reforçou a orientação em um comunicado distribuído nesta quarta-feira (24/7). Ele reafirma que é “é proibida qualquer aliança, coalizão e/ou acordo” entre o PL-Bahia e a coligação de partidos PV, PT, PSol E PCdoB.

“Ficando esta regra expressamente clara, afirmo, ainda, que, em caso de descumprimento da especificada norma, fica o PL – Bahia habilitado a, automaticamente, destituir o diretório do município em caso de descumprimento”, afirma.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

PL com PT?

O motivo seriam denúncias em alguns municípios da Bahia que teriam lideranças com proximidade com siglas de esquerda. Por exemplo, na cidade de Una, localizada a 370 quilômetros de Salvador.

Nas redes sociais, o deputado Capitão Alden (PL-BA) denunciou que lideranças do PL do município apareciam em uma foto confraternizando com caciques de partidos de esquerda da cidade.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha
“Tomei conhecimento que estas imagens estava circulando e solicitei providências junto ao PL estadual. Caso haja Qualquer aliança neste sentido do PL de qualquer município com estes partidos, solicitarei a derrubada do diretório e a chapa toda será prejudicada”, escreveu.
PL na Bahia avisa que expulsará quem conversar com PT