metropoles.com

Petistas pressionam Planalto a exonerar ex-deputado olavista

Palácio do Planalto recebeu reclamações de lideranças petistas depois da coluna noticiar que ex-deputado olavista ganhou cargo na Sudene

atualizado

Compartilhar notícia

olavista4
1 de 1 olavista4 - Foto: null

Parlamentares e lideranças petistas pressionam o Palácio do Planalto a exonerar o ex-deputado federal olavista Heitor Freire (União Brasil-CE) de cargo no governo Lula.

Nas últimas horas, diversas lideranças do PT passaram a procurar ministros palacianos classificando como “inadmissível” o governo Lula nomear um “bolsonarista”.

Como antecipou a coluna, Freire foi nomeado na quinta-feira (11/5) para uma diretoria da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).

O ex-deputado foi próximo de Jair Bolsonaro, mas rompeu com ele após a saída do ex-presidente do PSL, em 2019. Freire também se dizia aluno do guru bolsonarista Olavo de Carvalho.

Questão delicada

Apesar da pressão de petistas, ministros palacianos dizem que a eventual exoneração de Freire é delicada, uma vez que ele foi indicado pelo presidente do União Brasil.

O temor no Planalto é que a possível exoneração provoque ainda mais ruído no União. Embora tenha três ministérios, a sigla se auto define como “independente” do governo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações