metropoles.com

Petistas apontam erros de Marina Silva

Lideranças petistas avaliam que Marina Silva precisaria ter conversado mais para evitar o esvaziamento do Ministério do Meio Ambiente

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Feliciano/Metrópoles
Marina Silva, na “Coalizão pela Construçã”
1 de 1 Marina Silva, na “Coalizão pela Construçã” - Foto: Rafaela Feliciano/Metrópoles

Lideranças petistas no Congresso Nacional avaliam que a culpada pelo esvaziamento do Ministério do Meio Ambiente articulado pelos parlamentares seria a própria ministra Marina Silva.

Em conversas reservadas, caciques do PT dizem que faltou Marina “fazer política” para evitar que sua pasta perdesse atribuições durante a votação da medida provisória (MP) da reestruturação.

Petistas apontam, por exemplo, que a ministra não recebeu parlamentares nem procurou representantes das bancadas do Congresso para tentar manter suas atribuições.

O relatório do deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) sobre a MP, votado na comissão mista na quarta-feira (24/5), retirou atribuições do Ministério do Meio Ambiente e distribuiu por outras pastas da Esplanada.

Por exemplo, os congressistas decidiram pela retirada do controle do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e da Agência Nacional de Águas (ANA) das mãos de Marina Silva.

A decisão dos deputados e senadores irritou a ministra. Especialmente em um momento de embate por causa da autorização do Ibama para exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?