O senador petista Paulo Paim (RS) assinou requerimento apresentado por parlamentares bolsonaristas para desarquivar uma PEC que amplia o rol de autoridades que poderão ser convocadas pelo Congresso.
No requerimento, protocolado na terça-feira (14/3) pelo senador Marcos Pontes (PL-SP), a bancada bolsonarista pede o desarquivamento da PEC e de outras oito propostas.
A PEC altera o artigo 50 da Constituição, permitindo que os parlamentares convoquem titulares de entidades da administração indireta da União. Entre eles, o presidente do Banco Central.
A assinatura de Paim no requerimento aparece no meio de notórios opositores ao governo Lula e que teriam interesse na autorização para convocar aliados do governo que não figurem no primeiro escalão.
Entre os apoiadores do requerimento estão os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Damares Alves (Republicanos-DF), Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Tereza Cristina (PP-MS).
Paim, contudo, não é o único parlamentar de sigla governista a assinar o requerimento. Além dele, assinaram o pedido nomes como Jorge Kajuru (PSB-GO) e diversos senadores do PSD, sigla que tem três ministérios no governo.