Para entorno de Mourão, novo secretário de Saúde do DF é melhor que Pazuello

Aliados do vice-presidente da República consideram o general Pafiadache mais preparado que Eduardo Pazuello para comandar uma pasta de Saúde

atualizado 05/09/2021 8:08

CPI COVID SENADO FEDERAL ex ministro pazuelloRafaela Felicciano/Metrópoles

A nomeação do general de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache como novo secretário de Saúde do Distrito Federal acabou provocando comparações, por parte de militares do Palácio do Planalto, entre ele e o também general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro.

Entre militares do entorno do vice-presidente Hamilton Mourão, por exemplo, Pafiadache é visto como mais preparado que Pazuello para chefiar uma pasta na área da Saúde. “É outro padrão”, avaliou à coluna, sob reserva, um aliado de Mourão. “Outro nível”, disse outro auxiliar do vice.

O entorno de Mourão ressalta que, ao contrário de Pazuello, Pafiadache tem experiência na área. Antes de assumir a Secretaria da Saúde do DF, o militar era superintendente executivo do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). Também já foi diretor administrativo Hospital de Base do DF.

Últimas notícias