metropoles.com

“Pai” da reforma administrativa assumirá diretoria em banco público

Wagner Lenhart foi secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, de janeiro de 2019 a abril de 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Edilson Rodrigues/Ministério da Economia
Ex-secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart
1 de 1 Ex-secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart - Foto: Edilson Rodrigues/Ministério da Economia

Considerado um dos “pais” da reforma administrativa enviada pelo governo federal ao Congresso, o advogado Wagner Lenhart foi indicado para assumir a Diretoria Institucional do Banrisul, banco estatal gaúcho.

Lenhart foi secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, desde o início do governo Jair Bolsonaro, em janeiro de 2019, até abril deste ano, quando deixou o cargo alegando questões pessoais.

A reforma administrativa foi entregue pelo governo federal ao Legislativo em setembro do ano passado, mas até agora não foi aprovada pela Câmara dos Deputados, por onde começou a tramitar.

A proposta prevê, entre outros pontos, o fim da estabilidade para parte dos futuros servidores públicos e da aposentadoria compulsória desses servidores, como forma de punição por erros cometidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?