metropoles.com

Pacheco suspende sessão em estratégia para votar MP dos Ministérios

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, suspendeu a sessão desta quarta-feira, em estratégia para votar MP dos Ministérios na quinta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), na mesa da presidência no plenário do Senado 2
1 de 1 Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), na mesa da presidência no plenário do Senado 2 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), suspendeu a sessão do plenário desta quarta-feira (31/5), em vez de encerrá-la. Foi uma estratégia para manter o quórum e garantir a votação da MP da reforma ministerial nesta quinta-feira (1º/6), na Casa.

Com a sessão suspensa, o painel de presenças não foi zerado. Desta forma, ao reabrir a sessão na quinta, o número de senadores presentes continuará o mesmo, sem ser prejudicado por parlamentares que possivelmente já tenham deixado Brasília.

A expectativa do presidente do Senado era votar nesta quarta a MP que reestruturou a Esplanada dos Ministérios. Entretanto, a dificuldade de articulação do governo atrasou o início da votação na Câmara, Casa em que a proposta será votada primeiro.

A MP vence nesta quinta-feira (1º/6). Caso não seja votada a tempo pelo Congresso Nacional, a estrutura dos 37 ministérios definida por Lula perderá a validade, voltando a valer o modelo de 23 pastas vigente durante o governo Jair Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações