metropoles.com

Os pedidos de Lula a parlamentares do PT na reunião em Brasília

O ex-presidente se reuniu com deputados e senadores petistas na manhã desta segunda-feira (4/10). À noite, terá encontro com embaixadores

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Lula
1 de 1 Lula - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em reunião na manhã desta segunda-feira (4/10) em Brasília, o ex-presidente Lula pediu a deputados federais e senadores do PT empenho para aumentar a bancada do partido no Congresso Nacional em 2022.

Atualmente, a legenda já tem a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados, com 53 parlamentares. Está atrás apenas do PSL, que tem 54 deputados federais.

Segundo petistas, aumentar a bancada, sobretudo na Câmara, é importante tanto para dar sustentação a um eventual governo Lula, quanto para garantir uma fatia relevante dos fundos eleitoral e partidário.

Fake news

No encontro, Lula também pediu aos parlamentares que intensifiquem o combate às fake news sobre o ex-presidente e sobre outras lideranças petistas propagadas por bolsonaristas.

Os pedidos do ex-presidente foram feitos numa fala de cerca de 30 minutos. Além dele, cerca de 15 deputados e senadores discursaram, quando puderam opinar sobre o cenário político e eleitoral.

Ainda nessa segunda, o ex-presidente deve ter encontro em Brasília com embaixadores de países da África, como a coluna antecipou mais cedo. O petista deve ficar na capital federal pelo menos até quinta-feira (7/10).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?