metropoles.com

O silêncio de Arthur Lira sobre as chuvas em São Paulo

Arthur Lira, que chegou a convocar reunião de emergência sobre chuvas em 2021, não falou sobre o tema após desastre no litoral paulista

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
imagem colorida de Arthur Lira - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida de Arthur Lira - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), está em absoluto silêncio sobre o desastre causado pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo.

Lira, que passou parte do Carnaval na Bahia e depois seguiu para os Estados Unidos, não falou sobre o assunto em suas redes sociais. A última mensagem no Instagram, postada nesta quinta-feira (23/3), fala apenas do compromisso com a democracia do atual mandatário do Legislativo.

Lideranças da Câmara ouvidas pela coluna também afirmaram que, nas conversas privadas, Lira não sinalizou incluir na pauta da Casa nenhuma votação sobre as chuvas. Por exemplo, o projeto que cria um fundo para desastres.

O “silêncio” do presidente da Câmara contrasta com sua própria posição em dezembro de 2021. Na ocasião, com fortes chuvas atingindo o Nordeste, Minas Gerais e São Paulo, Lira convocou uma reunião de emergência em Brasília.

No encontro, ficou acertada a votação de propostas que ajudassem a prevenir novas tragédias. O próprio Lira defendeu em conversa com jornalistas a criação do fundo, que atualmente está parado nas comissões da Câmara.

Compartilhar notícia