Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

O reservado entre Lula e Rodrigo Pacheco

Lula e Rodrigo Pacheco tiveram uma conversa a sós, sem a presença dos outros senadores, durante almoço nesta quarta-feira (9/11)

atualizado 09/11/2022 18:39

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebeu Lula e outros senadores para almoço. Na foto eles sorriem para a imprensa - Metrópoles Rafaela Feliciano/Metrópoles

O presidente eleito Lula e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tiveram uma conversa a sós durante o almoço nesta quarta-feira (9/11), na residência oficial do senador, em Brasília.

Além de Lula e Pacheco, o encontro contou com a presença de diversos senadores. Entre eles, Alexandre Silveira (PSD-MG), Humberto Costa (PT-PE), Omar Aziz (PSD-AM) e Otto Alencar (PSD-BA).

Após o almoço ser servido, Lula e Pacheco se dirigiram para uma sala reservada, onde conversaram a sós. O diálogo, de acordo com parlamentares, durou cerca de 15 minutos.

Na conversa, segundo apurou a coluna, Pacheco comunicou a Lula que disputará a reeleição para a presidência do Senado e pediu apoio do petista no pleito.

PEC da transição

No encontro ampliado, com a presença dos demais senadores, Lula afirmou a Pacheco que ordenou à equipe de transição que a solução para o Orçamento de 2023 passe pelo Congresso Nacional.

A fala foi entendida pelos parlamentares como uma preferência de Lula por aprovar, via PEC, abertura de espaço no Orçamento para bancar benefícios sociais, como o Bolsa Família de R$ 600.

Mais lidas
Últimas notícias