metropoles.com

O reservado entre Lula e Rodrigo Pacheco

Lula e Rodrigo Pacheco tiveram uma conversa a sós, sem a presença dos outros senadores, durante almoço nesta quarta-feira (9/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Feliciano/Metrópoles
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebeu Lula e outros senadores para almoço. Na foto eles sorriem para a imprensa - Metrópoles
1 de 1 Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebeu Lula e outros senadores para almoço. Na foto eles sorriem para a imprensa - Metrópoles - Foto: Rafaela Feliciano/Metrópoles

O presidente eleito Lula e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tiveram uma conversa a sós durante o almoço nesta quarta-feira (9/11), na residência oficial do senador, em Brasília.

Além de Lula e Pacheco, o encontro contou com a presença de diversos senadores. Entre eles, Alexandre Silveira (PSD-MG), Humberto Costa (PT-PE), Omar Aziz (PSD-AM) e Otto Alencar (PSD-BA).

Após o almoço ser servido, Lula e Pacheco se dirigiram para uma sala reservada, onde conversaram a sós. O diálogo, de acordo com parlamentares, durou cerca de 15 minutos.

Na conversa, segundo apurou a coluna, Pacheco comunicou a Lula que disputará a reeleição para a presidência do Senado e pediu apoio do petista no pleito.

PEC da transição

No encontro ampliado, com a presença dos demais senadores, Lula afirmou a Pacheco que ordenou à equipe de transição que a solução para o Orçamento de 2023 passe pelo Congresso Nacional.

A fala foi entendida pelos parlamentares como uma preferência de Lula por aprovar, via PEC, abertura de espaço no Orçamento para bancar benefícios sociais, como o Bolsa Família de R$ 600.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Notificações