Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

O percentual de votos que Moro pode “roubar” de Bolsonaro em 2022

Integrantes do mercado financeiro apresentaram a Sergio Moro um cálculo do potencial de votos que o ex-juiz pode roubar de Jair Bolsonaro

atualizado 06/12/2021 12:50

O candidato à presidência Sergio Moro concede coletiva no Senado Federal para apoiar o posicionamento do Podemos a favor dos programas de transferência de rendaIgo Estrela/Metrópoles

Pesquisas internas encomendadas pela XP Investimentos apontam que o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) tem potencial para “roubar” cerca de 7% dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022.

Segundo auxiliares de Moro, o percentual foi apresentado pela corretora durante a reunião do ex-juiz com funcionários e investidores ligados à empresa, na semana passada, em São Paulo.

0

Esse percentual é resultado do seguinte cálculo: na pesquisa da XP, Bolsonaro teria 25% das intenções de voto; desses eleitores, 28% responderam que Moro será sua segunda opção de voto em 2022.

O ex-juiz parece ter se animado tanto com os números que seus auxiliares agora fazem questão de ressaltar o percentual em todas as conversas com políticos e mercado financeiro desde então.

As críticas de Joaquim Barbosa às companhias de Sergio Moro para 2022

Mais lidas
Últimas notícias