Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

O particular entre Bolsonaro e o bispo Edir Macedo

Presidente da República e líder da Igreja Universal se encontraram nesse domingo (31/7), durante inauguração de um tempo em Taguatinga (DF)

atualizado 01/08/2022 15:46

Presidente Bolsonaro chega no plenário do Senado para sessão solene do Congresso 2Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro e o bispo Edir Macedo tiveram uma conversa a sós na manhã desse domingo (31/7), durante o culto de inauguração de um novo templo da Igreja Universal do Reino de Deus em Taguatinga (DF), cidade nos arredores de Brasília.

Após a pregação de Edir Macedo, que é o principal líder da Universal, o bispo e o presidente da República subiram para uma sala reservada localizada no templo, onde conversaram a sós, segundo apurou a coluna com fontes do Palácio do Planalto e ligadas à igreja.

A conversa ocorreu em meio ao afastamento da cúpula do Republicanos, sigla ligada à Igreja Universal, da campanha de Bolsonaro. Embora o partido vá apoiar formalmente a reeleição, o presidente do partido, Marcos Pereira, mantém “distância regulamentar” da campanha.

Como noticiou a coluna, o Republicanos mantém pontes com o ex-presidente Lula. A direção nacional da legenda liberou alguns de seus filiados para se aliarem ao PT nos estados. No Republicanos, há quem aposte que a sigla vai aderir à base aliada do petista no Congresso, caso ele seja eleito.

Mais lidas
Últimas notícias