Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

O jantar de Doria em Brasília na véspera das prévias do PSDB

Disputa interna para escolher o candidato tucano à Presidência da República acontece neste domingo (21/11)

atualizado 19/11/2021 18:58

Governador de São Paulo, João Doria, em julho de 2021Fábio Vieira/Metrópoles

Um dia antes das prévias do PSDB ao Palácio do Planalto, o governador João Doria irá se reunir com aliados na casa do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), em Brasília, para um jantar.

O encontro deve reunir deputados federais e senadores tucanos que apoiam o governador paulista na disputa interna por meio da qual o partido decidirá quem será seu candidato à Presidência da Republica.

A previsão de interlocutores de Doria é de que ele vencerá as prévias e terá maioria até mesmo no colégio eleitoral formado por senadores, deputados federais, governadores, vice-governadores e ex-presidentes da sigla.

Prévias PSDB: Doria projeta maioria em grupo que Aécio cantava vitória

Doria chega a Brasília, onde parte dos filiados votará presencialmente nas prévias, na manhã deste sábado (20/11). Ele dará entrevista à imprensa no início da noite.

Na sequência, o governador receberá prefeitos no Hotel Royal Tulip Brasília, antes de se encontrar com parlamentares na casa de Izalci.

Segundo o PSDB, 44,7 mil tucanos se inscreveram para votar nas prévias, no domingo. Desse total, 700 mandatários votarão por meio de urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral.

Os demais filiados votarão por meio de um aplicativo desenvolvido para a disputa. A eleição acontecerá das 8h às 15h. A previsão é de que o resultado seja divulgado por volta das 17h.

Mais lidas
Últimas notícias