Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

O elogio de Salles para o coordenador nacional do MST

Relator da CPI do MST, Ricardo Salles chama João Pedro Stédile de "liderança com preparo ímpar" e destaca seu "brilhantismo intelectual"

28/08/2023 16:00
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), relator da CPI do MST

Crítico das invasões promovidas pelos sem-terra, o deputado Ricardo Salles (PL-SP), relator da CPI do MST, fez um raro elogio ao coordenador nacional do movimento, João Pedro Stédile.

Em um requerimento protocolado nesta segunda-feira (28/8), no qual pede a quebra de sigilo da Associação Brasil Popular (Abrapo) e de seus dirigentes, Salles chama Stédile de “liderança com preparo ímpar”.

“João Pedro Stédile trata-se de uma liderança com preparo ímpar. Formado e pós-graduado em economia, com diversos livros publicados na seara, a testemunha discorreu com muita facilidade sobre temas complexos a ela perguntados durante sua oitiva”, afirmou o relator.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O parlamentar bolsonarista ainda cita elogios feitos pela deputada Lídice da Mata (PSB-BA), aliada do MST, para reforçar a lista de elogios.

“A título de exemplo, cite-se as elogiosas palavras da Deputada Lídice da Mata, proferidas em mesma audiência, a ressaltar o ‘brilhantismo intelectual’ da testemunha”, diz Salles.

Os elogios são utilizados por Salles como uma prova de que Stédile deveria saber quem é o responsável pela gestão dos recursos arrecadados pelo Movimento.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

Como mostrou a coluna, Salles quer quebrar o sigilo da Abrapo, apontada por ele como uma das “principais fontes gestoras dos recursos do” MST.