Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

O elogio de Lula a Tarcísio

Presidente Lula fez um elogio pessoalmente a Tarcísio de Freitas, ao encontrar governador durante evento em SP na sexta-feira (12/12)

13/12/2025 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/SBT News
Lula e Tarcísio

O presidente Lula fez um elogio pessoalmente a Tarcísio de Freitas, ao encontrar o governador de São Paulo na cerimônia de lançamento do canal de notícias “SBT News”, na noite da sexta-feira (12/12)

Durante rápida conversa ao final do evento, Lula disse a Tarcísio que o governador estava mais elegante. Tarcísio, então, respondeu que era resultado do Monjauro, remédio inibidor de apetite.

O elogio de Lula a Tarcísio - destaque galeria
4 imagens
O elogio de Lula a Tarcísio - imagem 2
Viviane Barci de Moraes, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e o presidente Lula, em evento da emissora SBT, em São Paulo
O elogio de Lula a Tarcísio - imagem 4
Ricardo Nunes (dir.), Tarcísio de Freitas (esq.) e Lula (centro) conversam durante evento na Grande SP
1 de 4

Ricardo Nunes (dir.), Tarcísio de Freitas (esq.) e Lula (centro) conversam durante evento na Grande SP

Reprodução
O elogio de Lula a Tarcísio - imagem 2
2 de 4

Reprodução/SBT News
Viviane Barci de Moraes, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e o presidente Lula, em evento da emissora SBT, em São Paulo
3 de 4

Viviane Barci de Moraes, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e o presidente Lula, em evento da emissora SBT, em São Paulo

Reprodução/SBT
O elogio de Lula a Tarcísio - imagem 4
4 de 4

Reprodução / Instagram

A cena foi presenciada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Juntamente com Tarcísio, o emedebista abordou Lula para cobrar ajuda do petista para a crise da falta de energia em São Paulo.

Na conversa, segundo relatos feitos à coluna, Nunes mostrou ao presidente uma tabela apontando que 498 mil famílias seguiam sem energia na Grande São Paulo há três dias, após um forte vendaval.

Cobrado, primeiro Lula brincou dizendo que “a culpa é do Tarcísio”. Depois, o petista afirmou que iria conversar com seu atual ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sobre o assunto.

Veja o vídeo:

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters