metropoles.com

Nunes usará Aldo Rebelo como arma para atacar Boulos

Ideia da campanha do prefeito Ricardo Nunes é usar Aldo Rebelo para tentar reforçar a pecha de “extremista” de Guilherme Boulos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Fotografia colorida mostra Ricardo Nunes e Aldo Rebelo - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostra Ricardo Nunes e Aldo Rebelo - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pretende usar o ex-ministro Aldo Rebelo como arma para atacar seu principal adversário na eleição municipal de 2024: o deputado federal Guilherme Boulos (PSol).

Aliados de Nunes dizem que Rebelo, que vai assumir a Secretaria de Relações Internacionais da prefeitura, poderá aparecer na campanha lembrando dos embates que teve com Boulos quando era ministro do Esporte.

Rebelo comandou o ministério entre os anos de 2011 e 2015. Nesse período, enfrentou uma série de protestos contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, os quais tiveram a participação e apoio de Boulos.

Segundo o aliados do prefeito, o futuro secretário de Relações Internacionais poderá lembrar a participação de Boulos em atos contra o Mundial de Futebol, muitos deles que acabaram de forma violenta.

A estratégia da campanha de Nunes é usar as declarações de Rebelo para reforçar a pecha de “extremista” de Boulos,  principal “ponto fraco” do psolista, na avaliação dos aliados do atual prefeito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?