metropoles.com

Novo presidente da Caixa Econômica é recebido no Planalto

Carlos Vieira Fernandes se reuniu com um ministro do Planalto nesta quarta-feira (25/10), após ser anunciado como novo presidente da Caixa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
O novo presidente da Caixa, Carlos Antonio Vieira Fernandes
1 de 1 O novo presidente da Caixa, Carlos Antonio Vieira Fernandes - Foto: Reprodução/Facebook

Anunciado como novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes foi recebido no Palácio do Planalto na tarde desta quarta-feira (25/10).

Segundo apurou a coluna, Fernandes se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, no quarto andar do Planalto. O encontro não foi registrado na agenda oficial do ministro.

A reunião aconteceu após a Secretaria de Comunicação de Presidência, a Secom, emitir uma nota oficial confirmando a demissão de Rita Serrano e a indicação de Fernandes para o comando da Caixa.

A expectativa é de que Fernandes se reúna com o presidente Lula nos próximos dias. Os dois já tiveram juntos há algumas semanas, em encontro intermediado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Indicação de Lira

Fernandes chegou ao comando da Caixa por indicação de Lira. Natural da Paraíba, ele também tem ligação com o líder da maioria na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Em 2012, quando Aguinaldo era ministro das Cidades do governo Dilma Rousseff , Fernandes assumiu o cargo de secretário-executivo da pasta, o segundo na hierarquia do ministério.

O novo presidente da Caixa Econômica também foi secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional durante a gestão de Gilberto Occhi, que é ligado ao PP.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?