O Partido Novo já marcou a data e o local para lançar o cientista político Luiz Felipe D’Ávila como seu pré-candidato à Presidência da República em 2022. Será na próxima quarta-feira (3/10), no centro de convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
O evento acontecerá exatamente no mesmo local em que o Podemos escolheu para o ato de filiação à sigla do ex-juiz Sergio Moro, seu provável pré-candidato ao Planalto no próximo ano. No caso de Moro, o evento será em 10 de novembro.
O ato do Novo contará com a presença de mandatários e dirigentes da legenda, entre eles, deputados federais do partido. O evento deveria ter acontecido na última segunda-feira (25/10), mas acabou adiado para a próxima semana por razão de agenda.
Antes mesmo do lançamento da pré-candidatura, D’Ávila já iniciou nesta semana uma série de viagens pelo Brasil. Ele esteve em Santa Catarina, onde visitou Florianópolis e Joinville. Por causa das viagens, o cientista político se afastou do comando do Centro de Liderança Pública (CLP).
Em 2018, o Novo lançou João Amoêdo à Presidência. Ele obteve cerca de 2,8 milhões de votos. Neste momento, a sigla se encontra dividida, com uma parte de seus integrantes apoiando o governo de Jair Bolsonaro e outra defendendo postura de oposição.