Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

Mourão recua e diz que Bolsonaro deve convidá-lo para viagem ao RS

General disse que "parece" que será convidado pelo presidente para participar de inaugurações no Rio Grande do Sul, na sexta-feira (8/4)

atualizado 06/04/2022 13:59

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro parece ter mudado de ideia sobre ter o vice-presidente Hamilton Mourão ao seu lado durante a viagem que fará ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (8/4).

Ao chegar na vice-presidência nesta quarta-feira (6/4), Mourão disse que “parece” que será convidado por Bolsonaro para viajar ao estado, onde o presidente deve inaugurar algumas obras.

“O presidente vai fazer umas inaugurações na sexta-feira e parece que ele vai me convidar para ir”, disse o vice, que se filiou ao Republicanos e pretende concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul em outubro.

Na tarde dessa terça-feira (5/4), Mourão tinha informado à coluna que Bolsonaro não o havia convidado para acompanhar o atual chefe do Palácio do Planalto na viagem ao Rio Grande do Sul.

No estado gaúcho, o presidente deve visitar ao menos duas cidades. A previsão é de que inaugure a duplicação de um trecho da BR-116 no entorno de Pelotas e obras de reforma do aeroporto de Passo Fundo.

Além de Mourão, devem acompanhar Bolsonaro nas agendas o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) e o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL). Ambos são pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul.

Mais lidas
Últimas notícias