metropoles.com

Bolsonaro vai ao Rio Grande do Sul, mas não convida Mourão

Vice-presidente é pré-candidato ao Senado no estado, mas não foi convidado para acompanhar o presidente na viagem ao estado

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro e Mourão conversam ao pé da orelha no Planalto. Eles vestem terno e gravata e tem cabelos escuros - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro e Mourão conversam ao pé da orelha no Planalto. Eles vestem terno e gravata e tem cabelos escuros - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprirá agenda na próxima sexta-feira (8/4) no Rio Grande do Sul, estado pelo qual o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) pretende disputar uma vaga no Senado..

Apesar de ter prometido apoio a Mourão na disputa, segundo o próprio militar, Bolsonaro não convidou seu atual vice para acompanhá-lo na viagem. “Não estarei junto”, admitiu o general à coluna.

Diferente de Mourão, outros pré-candidatos bolsonaristas no estado devem acompanhar o presidente. Entre eles, o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) e o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), ambos postulantes ao governo gaúcho.

0

Bolsonaro deve visitar ao menos duas cidades no Rio Grande do Sul. A previsão é de que o presidente inaugure a duplicação de um trecho da BR-116 no entorno de Pelotas e obras de reforma do aeroporto de Passo Fundo.

No mesmo dia, o atual chefe do Palácio do Planalto deve ir a Londrina (PR), para visitar uma exposição agropecuária. No sábado, Bolsonaro participará de uma missa na cidade de Bandeirantes, também no Paraná.

Em entrevista à coluna em março, Mourão confessou manter uma relação “protocolar” com Bolsonaro nesse último ano de mandato de ambos. Para ele, está “mais que claro” que Braga Netto será o vice nas eleições deste ano.

Compartilhar notícia