metropoles.com

Após TSE, Moro recebe afago de Flávio Bolsonaro e comemora com aliados

Senador Flávio Bolsonaro comemorou em grupo de senadores decisão do TSE de absolver Sergio Moro em ação cujo autor foi o PL

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Senado
Flávio Bolsonaro Sergio Moro
1 de 1 Flávio Bolsonaro Sergio Moro - Foto: Agência Senado

Absolvido pelo TSE em ação que tentava cassar seu mandato no Senado, Sergio Moro (União-PR) recebeu mensagens de diversos colegas senadores o parabenizando pela vitória na Corte Eleitoral, na noite de terça-feira (20/6).

A maioria das mensagens foi enviada pelos colegas no grupo de WhatsApp dos senadores. Uma delas chamou a atenção dos parlamentares: a do senador Flávio Bolsonaro, cujo partido, o PL, foi um dos autores da ação contra o ex-juiz.

“Ufa!!!!! (sic). Hoje é só alegria, parabéns⁩!”, escreveu o filho 01 de Jair Bolsonaro a Moro no grupo dos senadores, de acordo com material ao qual a coluna teve acesso.

Embora seu partido tenha entrado com a ação contra Moro, Flávio trabalhou nos bastidores para tentar convencer o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a desistir da ação contra o ex-juiz, conforme noticiou a coluna em abril.

Moro comemora com aliados

Moro acompanhou o julgamento do TSE em seu gabinete no Senado, ao lado da esposa, a deputada Rosângela Moro (União-SP). Após o resultado, o senador comemorou a vitória com poucos aliados no apartamento funcional onde mora.

Antes mesmo do julgamento, aliados de Moro já davam como certo que ele seria absolvido. Na tarde de terça, a coluna noticiou que amigos do ex-juiz já apostavam que o TSE o livraria da cassação por unanimidade, o que acabou se confirmando.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?