
Igor GadelhaColunas

Ministro de Bolsonaro está entre os menos rejeitados ao governo de SP
Segundo pesquisa, Tarcísio Gomes de Freitas só é mais rejeitado que Vinícius Poit; líderes em rejeição são Fernando Haddad e Geraldo Alckmin
atualizado
Compartilhar notícia

Ao menos uma boa notícia para o pré-candidato de Jair Bolsonaro ao governo de São Paulo, ministro Tarcísio Gomes de Freitas. Segundo pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (18/2), o atual titular da pasta da Infraestrutura do governo federal está entre os pré-candidatos menos rejeitados na disputa.
O levantamento mostra que Tarcísio tem apenas 33% de rejeição entre os entrevistados. Um número bem menor que os 52% dos entrevistados que dizem que “não votariam de jeito nenhum” em Geraldo Alckmin e Fernando Haddad (PT), líderes no quesito.
O índice de rejeição do ministro bolsonarista também é menor do que o de Guilherme Boulos (PSOL), com 50%. Abraham Weintraub (Brasil 35), que tenta tirar uma casquinha dos votos da direita no estado, tem 46% de rejeição. Rodrigo Garcia (PSDB) tem 40% e Márcio França (PSB) tem 39%.
Tarcísio aparece apenas com mais rejeição que o deputado federal Vinícius Poit, pré-candidato do Novo na disputa.
Em compensação, o ministro da Infraestrutura aparece entre os pré-candidatos mais desconhecidos do eleitorado. A pesquisa aponta que 45% dizem “não conhecer suficientemente” o favorito de Jair Bolsonaro ao Palácio dos Bandeirantes.













