Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Apoiado por Lula e Alckmin, Haddad lidera em SP com 38%

Pesquisa do Ipespe divulgada nesta sexta-feira é a primeira do ano eleitoral para o governo de São Paulo

atualizado 18/02/2022 13:10

Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos curtos, pretos e olha seriamente para a cameraRafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad tem 38% das intenções de voto quando seu nome é apresentado como a escolha de Lula e Geraldo Alckmin para o governo de São Paulo.

O petista está bem na frente de Tarcisio de Freitas, que tem 25% das intenções quando é apontado como o nome de Bolsonaro para o estado.

Já Rodrigo Garcia, o candidato do atual governador, João Doria, tem 10% das intenções de voto quando é apresentado como o sucessor do tucano.

A pesquisa é do Ipespe e se baseia em 1 mil entrevistas realizadas entre 14 e 16 de fevereiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

0

O único cenário no qual Haddad não lidera isolado é quando a pergunta sobre quem o entrevistado votaria também apresenta o nome de Alckmin como candidato ao governo de São Paulo.

Nessa situação, os dois têm 20% dos votos. Ao que tudo indica, Alckmin será candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Lula.

Sem Alckmin e sem indicação dos apoios de cada candidato, Haddad vai para 28%, seguido por Márcio França, com 18%.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna