Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Militares presos por plano de matar Lula manterão salários do Exército

Assim como fez com Mauro Cid, Exército manterá salários dos quatro militares que foram presos por suposto plano para matar o presidente Lula

25/11/2024 12:01, atualizado 25/11/2024 13:56
Compartilhar notícia
Arte sobre fotos/Reprodução
Militares presos por plano de matar Lula manterão salários do Exército

Os quatro militares presos por um suposto plano para matar o presidente Lula continuarão a receber salários do Exército. A informação foi confirmada pela Força à coluna nesta segunda-feira (25/11).

No último dia 19 de novembro, foram presos pela Polícia Federal o general da reserva Mário Fernandes e os tenentes-coronéis Rodrigo Bezerra Azevedo, Rafael Martins de Oliveira e Hélio Ferreira Lima.

Militares presos por plano de matar Lula manterão salários do Exército - destaque galeria
4 imagens
General Mario Fernandes
Militares foram alvo por contato com o tenente-coronel do Exército Rafael Martins de Oliveira, indiciado pela PF
Rodrigo Bezerra Azevedo, um dos militares alvos da Operação Contragolpe
Coronel Hélio Ferreira Lima
1 de 4

Coronel Hélio Ferreira Lima

Reprodução
General Mario Fernandes
2 de 4

General Mario Fernandes

Reprodução
Militares foram alvo por contato com o tenente-coronel do Exército Rafael Martins de Oliveira, indiciado pela PF
3 de 4

Militares foram alvo por contato com o tenente-coronel do Exército Rafael Martins de Oliveira, indiciado pela PF

Reprodução
Rodrigo Bezerra Azevedo, um dos militares alvos da Operação Contragolpe
4 de 4

Rodrigo Bezerra Azevedo, um dos militares alvos da Operação Contragolpe

Reprodução

Como mostrou a coluna, todos os quatro militares recebem vencimentos mensais acima dos R$ 20 mil. Na reserva, o general Mario Fernandes, por exemplo, recebe soldo de R$ 33,2 mil por mês.

Bezerra de Azevedo, Rafael Martins e Hélio Ferreira, por sua vez, têm salário mensal bruto de R$ 27,4 mil cada um, de acordo com dados do Portal da Transparência do governo federal.

A situação dos quatro militares é semelhante ao do tenente-coronel Mauro Cid. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro manteve salário e sua residência na vila militar quando estava preso.

Segundo Exército, Cid e os demais militares presos ou afastados de suas funções só perderão salários e demais benefícios depois que forem juntados e se perderem suas funções militares.

Militares presos em locais diferentes

Como mostrou a coluna, os quatro militares presos pelo plano de matar Lula foram enviados para diferentes unidades prisionais do Exército localizadas no Rio de Janeiro.

Segundo apurou a coluna com fontes da caserna e da Polícia Federal, os quatro militares foram divididos em unidades prisionais diferentes para que não se comunicassem entre si.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters