Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

Michelle tem dupla vitória no DF com derrota da ex-mulher de Bolsonaro

Primeira-dama consegue eleger Damares Alves ao Senado e vê ex-esposa de Jair Bolsonaro ser derrotada na eleição para deputada distrital

atualizado 02/10/2022 20:55

Michelle Bolsonaro, primeira-dama- Metrópoles

A primeira-dama Michelle Bolsonaro obteve vitória dupla nas eleições deste ano no Distrito Federal.

Além de conseguir eleger Damares Alves (Republicanos) como senadora, ela viu a ex-esposa de Jair Bolsonaro Ana Cristina Valle (PP-DF) minguar nas urnas em sua tentativa de se eleger como deputada distrital.

Com 98,81% das urnas apuradas, Ana Cristina, que se apresentou como “Cristina Bolsonaro”, não conseguiu sequer 2 mil votos. Ela está, até o momento, com 1.474 votos. Ou cerca de 0,09% do total no DF.

Já o irmão de Michelle, Eduardo Torres (PL), que também concorre como federal, obteve 16.853, ou 1,02% do total.

A disputa entre aliados da família Bolsonaro no Distrito Federal gerou um racha durante a eleição.

A primeira-dama chegou a postar um vídeo apontando seu irmão como “único” representante da família Bolsonaro no DF. O filho “04” de Bolsonaro, Jair Renan, respondeu nas redes sociais, saindo em defesa de sua mãe.

Propriedades no DF

Durante a campanha, Ana Cristina Valle viu seu nome envolvido no escândalo da compra de imóveis da família Bolsonaro com dinheiro vivo.

A coluna também revelou que a ex-esposa de Bolsonaro declarou à Justiça Federal possuir uma mansão no Lago Sul, área nobre de Brasília. No ano passado, ela afirmou que a casa era alugada.

Mais lidas
Últimas notícias