Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

MDB pede ajuda a seus “cabeças brancas” por apoio do PSDB a Tebet

Ideia é que lideranças emedebistas mais experientes defendam que a prioridade do partido deve ser a candidatura de Simone Tebet ao Planalto

atualizado 02/06/2022 18:20

Ex-senador Pedro Simon (MDB-RS) Reprodução/Facebook

A cúpula nacional do MDB pediu ajuda dos “cabeças brancas” do partido para viabilizar o acordo que garantirá o apoio do PSDB à candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) ao Palácio do Planalto este ano.

A ajuda deve vir principalmente de lideranças emedebistas mais experientes do Rio Grande do Sul, estado considerado chave pelos tucanos para fecharem uma aliança com o MDB na corrida presidencial.

Para apoiar Tebet, o PSDB quer em troca que o deputado estadual Gabriel Souza (MDB-RS) desista de concorrer o governo gaúcho e apoie o ex-governador tucano Eduardo Leite na disputa pelo Palácio do Piratini.

Script

O script da cúpula do MDB prevê que nomes como o ex-governador Germano Rigotto e os ex-senadores José Fogaça e Pedro Simon defendam publicamente a importância de dialogar com Leite no estado, em troca do apoio a Tebet.

Dirigentes do MDB avaliam que declarações dessas lideranças são importantes no processo de convencimento dos aliados de Gabriel Souza de que o projeto de Simone é mais importante para a sigla do que candidaturas locais.

Mais lidas
Últimas notícias