metropoles.com

MDB lança diretrizes sobre Educação para prefeitos e governadores

MDB lança programa com ideias para área de Educação que serão apresentadas para governadores, vice-governadores e prefeitos do partido

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Baleia Rossi, Presidente Nacional do MDB, fala em evento. Ele usa camisa azul e segura microfone - Metrópoles
1 de 1 Baleia Rossi, Presidente Nacional do MDB, fala em evento. Ele usa camisa azul e segura microfone - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O MDB lança na próxima quinta-feira (2/3) uma série de diretrizes para guiar as políticas de seus governadores e prefeitos pelo país na área de Educação.

A sigla e a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) revelarão detalhes do programa “Educação do Futuro”, que será levado aos mandatários da sigla como uma das prioridades do partido para os próximos quatro anos.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, recebeu dirigentes da sigla no último dia 13 de fevereiro para conhecer antecipadamente as diretrizes do programa.

O evento acontecerá em Porto Alegre, na Assembleia Legislativa do Estado. Estarão presentes os  ex-ministros da Educação Claudia Costin e Rossieli Soares, e o presidente do MDB, Baleia Rossi.

Além disso, também confirmaram presença outros caciques do partido, como o prefeito da cidade, Sebastião Melo, o vice-governador do estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, além de políticos como o deputado e presidente da FUG, Alceu Moreira (MDB-RS) e o senador Confúcio Moura (MDB-RO).

Ao final do evento, os prefeitos presentes deverão ainda assinar um ato de compromisso com a Fundação Ulysses Guimarães, segundo os organizadores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?