Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Marqueteiro de João Campos participa de reunião na Secom de Lula

Marqueteiro do prefeito de Recife, João Campos, participa nesta terça-feira (21/1) de reunião na Secom sobre a comunicação de Lula

Milena Teixeira21/01/2025 15:48
Compartilhar notícia
Reprodução
O prefeito do Recife, João Campos

Marqueteiro do prefeito de Recife, João Campos (PSB), o publicitário Rafael Marroquim participa na tarde desta terça-feira (21/1), no Palácio do Planalto, de uma reunião na Secretaria de Comunicação Social (Secom) de Lula.

O encontro foi convocado pelo novo ministro da pasta, o também marqueteiro Sidônio Palmeira, e conta com a participação de todo o secretariado da Secom, segundo fontes ouvidas pela coluna.

Marqueteiro de João Campos participa de reunião na Secom de Lula - destaque galeria
4 imagens
João Campos é aliado de Lula
João Campos é prefeito de Recife
Sidonio orientou colegas sobre comunicação
Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula
1 de 4

Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula

Ricardo Stuckert/PR
João Campos é aliado de Lula
2 de 4

João Campos é aliado de Lula

Ricardo Stuckert/PR
João Campos é prefeito de Recife
3 de 4

João Campos é prefeito de Recife

Ricardo Stuckert / PR
Sidonio orientou colegas sobre comunicação
4 de 4

Sidonio orientou colegas sobre comunicação

Hugo Barreto/Metrópoles

Será pelo menos a segunda vez que o marqueteiro do prefeito do Recife participa de agendas no Planalto nas últimas semanas. Na terça-feira (14/1), ele esteve na sede da Presidência para a posse de Sidônio.

O time de João Campos, como vem noticiando a coluna, tem sido consultado pelo novo ministro da Secom. Sidônio, inclusive, “roubou” uma auxiliar do prefeito para seu time no Planalto.

Na sexta-feira (17/1), o ministro de Lula nomeou Mariah Queiroz como nova secretária de Estratégia e Redes da Secom. Até então, Mariah era estrategista de redes sociais do prefeito do Recife.

O tema da reunião

Na reunião desta terça, Sidônio pretende passar orientações a seu time. Ele também deve mostrar a mesma apresentação que fez na reunião ministerial comadada por Lula na segunda-feira (20/1).

No encontro com o chefe e os colegas ministros, Sidônio Palmeira apresentou um plano de ação na área de comunicação do governo para os próximos 90 dias.

Presidente da EBC participa da reunião

Além dos secretários da Secom e do marqueteiro de João Campos, a reunião conta com a presença do atual presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima.

Como já noticiou a coluna, Sidônio já sinalizou que pretende manter Jean no comando da estatal, pelo menos por ora. Jean foi nomeado para o cargo por Paulo Pimenta, antecessor de Sidônio na Secom.

Mais cedo, Sidônio e o secretário de Imprensa da Presidência, Laércio Portela, tiveram uma reunião com Lula no Planalto. O encontro foi o primeiro compromisso oficial do presidente desta terça.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters