Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

Marina representará Lula em novo evento da ONU sobre meio ambiente

Ex-ministras Marina Silva e Izabella Teixeira representarão Lula na COP-15 da Biodiversidade, que acontece em dezembro no Canadá

atualizado 25/11/2022 18:45

Divulgação

Principais cotadas para cargos da área do Meio Ambiente no governo Lula, as ex-ministras Marina Silva e Izabella Teixeira vão representar o presidente eleito em mais uma conferência da ONU sobre o tema.

Entre os dias 5 e 17 de dezembro, Marina e Izabella representarão Lula durante a COP-15 da Biodiversidade. O evento acontecerá na cidade de Montreal, no Canadá.

Segundo interlocutores das ex-ministras, a participação delas na conferência já estava acertada antes de elas serem anunciadas como integrantes da equipe de transição de Lula.

Marina, por exemplo, foi convidada pelo ministro do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do governo canadense, Steven Guilbeault, e pela subsecretária da ONU e diretora -executiva da COP, Inger Andersen.

Já Izabella foi convidada devido a sua contribuição às negociações que têm sido travadas sobre o tema da biodiversidade ao longo dos últimos anos, de acordo com interlocutores.

Com as ex-ministras já convidadas, Lula então as designou como suas representantes na conferência. Tanto Marina quanto Izabella já tinham acompanhado o presidente eleito na COP 27, no Egito.

Mais lidas
Últimas notícias