Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Lulinha: petista promete ir ao Conselho de Ética contra chefe de CPMI

Deputado petista acusa presidente da CPMI do INSS de "fraude" na votação em que a comissão aprovou a quebra dos sigilos de Lulinha

Igor Gadelha26/02/2026 13:21, atualizado 26/02/2026 14:28
Compartilhar notícia
Kebec Nogueira/Metrópoles
Foto colorida mostra deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) - Metrópoles

O deputado  Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou à coluna que acionará o Conselho de Ética do Senado contra o presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), por suposta fraude na votação da quebra dos sigilos de Lulinha.

“Ganhamos a votação.Teve fraude. Vamos pedir a anulação e vamos denunciar o presidente no Conselho de Ética”, afirmou Pimenta à coluna na tarde da quinta-feira (26/2).
Lulinha: petista promete ir ao Conselho de Ética contra chefe de CPMI - destaque galeria
3 imagens
Confusão na CPMI do INSS
CPMI do INSS, no Senado Federal
Confusão na CPMI do INSS
1 de 3

Confusão na CPMI do INSS

Reprodução/TV Senado
Confusão na CPMI do INSS
2 de 3

Confusão na CPMI do INSS

Reprodução/TV Senado
CPMI do INSS, no Senado Federal
3 de 3

CPMI do INSS, no Senado Federal

Reprodução/ TV Senado

Pelas contas do parlamentar petista, que integra a tropa de choque governista na CPMI, o governo teria ganhado a votação por 14 votos a 7. A análise do requerimento de quebra de sigilos do filho do presidente Lula na comissão foi simbólica e em bloco.

“A votação foi 14 x 7 para nós. Está documentado com fotos e imagens. Ele ignorou e anunciou um resultado fraudado”, afirmou Pimenta.

A quebra dos sigilos de Fábio Luís Lula da Silva, nome oficial de Lulinha, foi aprovada durante uma tensa sessão da CPMI do INSS na manhã da quinta-feira. A votação foi marcada por troca de acusações e até soco de um deputado petista em um colega do Novo.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters