Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Lula vê decisão de Mendonça sobre sigilos como "rota de fuga" para Flávio

Campanha de Lula pretende insistir com André Mendonça na tese de que acordo com Flávio para revelar sigilos precisa de supervisão do TSE

22/10/2026 19:10
Lula vê decisão de Mendonça sobre sigilos como “rota de fuga” para Flávio
Lula vê decisão de Mendonça sobre sigilos como “rota de fuga” para Flávio

A campanha do presidente Lula (PT) reagiu mal à decisão do ministro do TSE André Mendonça de que tanto o petista quanto Flávio Bolsonaro (PL) podem divulgar espontaneamente seus sigilos, sem a necessidade de autorização da Justiça Eleitoral.

Nos bastidores, integrantes da campanha de Lula interpretaram a decisão de Mendonça como uma forma de “desmobilizar” a entrega dos dados por parte do candidato do PL. “É uma rota de fuga para o Flávio”, disse à coluna um auxiliar presidencial, sob reserva.

Lula vê decisão de Mendonça sobre sigilos como “rota de fuga” para Flávio - destaque galeria
3 imagens
Flávio Bolsonaro e Lula
Flávio Bolsonaro e Lula
Lula vê decisão de Mendonça sobre sigilos como “rota de fuga” para Flávio - imagem 1
1 de 3

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Flávio Bolsonaro e Lula
2 de 3

Flávio Bolsonaro e Lula

Renato Pizzutto/Band
Flávio Bolsonaro e Lula
3 de 3

Flávio Bolsonaro e Lula

Renato Pizzutto/Band

Com base nessa avaliação, o jurídico da campanha de Lula pretende ingressar com uma nova petição no TSE defendendo que o acordo entre o petista e Flávio Bolsonaro para a divulgação dos sigilos precisa de “supervisão judicial” para que seja cumprido.