Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Lula planeja ato sobre 8 de Janeiro pelo 3º ano consecutivo

Presidente Lula comunicou a seus ministros e assessores que planeja realizar um ato em defesa da democracia no 8 de janeiro de 2026

20/12/2025 05:00, atualizado 20/12/2025 19:15
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Lula na Cerimônia relativa aos ataques antidemocráticos do 8 de Janeiro

O presidente Lula avisou a seus ministros e assessores que realizará, pelo terceiro ano consecutivo, um ato em defesa da democracia no dia 8 de janeiro de 2026.

O aviso foi dado pelo petista durante a última reunião ministerial do ano, realizada na quarta-feira (17/12), na Granja do Torto, residência de campo da Presidência.

Lula planeja ato sobre 8 de Janeiro pelo 3º ano consecutivo - destaque galeria
4 imagens
Lula planeja ato sobre 8 de Janeiro pelo 3º ano consecutivo - imagem 2
Presidente Lula durante reunião ministerial na Residência Oficial da Granja do Torto
Falhas do GSI são investigadas pela oposição na CPI do 8 de Janeiro
Presidente Lula na última reunião ministerial de 2025
1 de 4

Presidente Lula na última reunião ministerial de 2025

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Lula planeja ato sobre 8 de Janeiro pelo 3º ano consecutivo - imagem 2
2 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Presidente Lula durante reunião ministerial na Residência Oficial da Granja do Torto
3 de 4

Presidente Lula durante reunião ministerial na Residência Oficial da Granja do Torto

Ricardo Stuckert / PR
Falhas do GSI são investigadas pela oposição na CPI do 8 de Janeiro
4 de 4

Falhas do GSI são investigadas pela oposição na CPI do 8 de Janeiro

Segundo auxiliares, Lula deu o aviso durante a reunião para indicar que espera a presença dos ministros durante o ato, apesar de muitos tirarem férias no período.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Em 2026, a cerimônia do 8 de Janeiro terá um componente a mais: acontecerá após a grande maioria dos envolvidos na trama golpista terem sido condenados pelo STF.