metropoles.com

Lula e Biden também conversaram sobre Haiti, Venezuela e Ucrânia

Em reunião em NY, presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçou a Lula pedido para que Brasil apoie nova missão internacional no Haiti

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/PR
Lula e Biden
1 de 1 Lula e Biden - Foto: Ricardo Stuckert/PR

A reunião bilateral entre os presidentes Lula e Joe Biden nesta quarta-feira (20/9), em Nova York, foi além do pacto em defesa de melhores condições de trabalho.

Segundo apurou a coluna, os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos também conversaram sobre a situação na Venezuela e no Haiti e sobre a guerra na Ucrânia.

Sobre o Haiti, por exemplo, Biden reforçou o pedido para que o Brasil apoie uma nova missão internacional naquele país, algo que o governo Lula resiste a apoiar.

O Brasil, vale destacar, costuma ser lembrado pelos americanos por ter liderado o braço militar da missão que ficou no Haiti por 13 anos, de 2004 a 2017.

Ucrânia e Venezuela

Sobre a guerra na Ucrânia, Lula reforçou a defesa pela paz, enquanto o presidente americano expressou preocupação com os efeitos do conflito sobretudo nas áreas de segurança alimentar e energética.

Já sobre a situação na Venezuela, Biden ressaltou que os Estados Unidos têm aliviado as sanções ao país na medida em que são concretizadas ações para restaurar a democracia venezuelana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?