Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi e Victoria Abel

Lula deve passar o fim de semana em Brasília pela 1ª vez na transição

À espera de sua diplomação pelo TSE, presidente eleito Lula deve permanecer na capital federal durante o próximo fim de semana

atualizado 08/12/2022 12:53

foto colorida do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em brasília Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente eleito Lula deve permanecer em Brasília no próximo sábado (10/12) e domingo (11/12). Será a primeira vez que o petista passa o fim de semana todo na cidade, desde o início do governo de transição, em novembro.

Nas últimas semanas, Lula chegava à capital federal no domingo à noite e retornava a São Paulo, onde tem residência fixa, na sexta-feira. As viagens entre as duas cidades são feitas em um jatinho particular fretado pelo PT.

Segundo aliados, pesou na decisão do presidente eleito de passar o fim de semana em Brasília a cerimônia de diplomação. O evento está marcado para 14h da segunda-feira (12/12), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Na capital federal, Lula está hospedado em um hotel no bairro Asa Sul. Como noticiou a coluna, o petista tem priorizado fazer suas reuniões políticas no hotel, em detrimento da sede do governo de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Agenda

Nesta quinta-feira (8/12), por exemplo, o petista recebe, no hotel, lideranças e parlamentares do PV e do Avante, partidos nanicos que apoiaram sua eleição. Do local, ele também participou remotamente de uma reunião do diretório nacional do PT.

Mais lidas
Últimas notícias