Lula convida advogado combativo para comandar jurídico da campanha
Advogado escolhido por Lula para chefiar jurídico da campanha prestigiou posse no TSE e já foi cumprimentado pela futura missão
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente Lula convidou o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, para comandar a área jurídica de sua campanha à reeleição em 2026.
O convite, segundo fontes do PT e do Palácio do Planalto, foi feito durante conversas entre Lula e o advogado nos últimos dias. Marco Aurélio é amigo pessoal do presidente da República.
A coluna apurou que o advogado sinalizou aceitar o convite. Antes de bater o martelo, porém, ele quer conversar com o presidente do PT, Edinho Silva, para saber se terá autonomia para montar a equipe.
Na terça-feira (12/5), Marco Aurélio prestigiou a posse do ministro Nunes Marques como presidente do TSE. Mesmo sem estar oficializado, foi parabenizado por ministros e outros advogados pela função.
Lula, inclusive, fez questão de levar o coordenador do Prerrogativas para a chamada sala das togas, onde os chefes de poderes e ministros aguardaram o início da posse de Nunes Marques.
A coluna também flagrou o momento em que Marco Aurélio cumprimentou a advogada Maria Cláudia Bucchianeri, que chefiará o jurídico da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL).
Na conversa, que ocorreu após a posse de Nunes Marques, o coordenador do grupo Prerrogativas sinalizou à advogada que deverá mesmo assumir a coordenação da campanha de Lula.
Marco Aurélio é filiado ao PT há mais de 20 anos e tem perfil combativo. Na época da Lava Jato, o advogado foi um dos principais críticos aos métodos utilizados por juízes e promotores do caso.






