Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Lula conversa com Bigonha e Gonet, mais cotados para PGR

Presidente Lula recebeu, nos últimos dois dias, os subprocuradores Antônio Carlos Bigonha e Paulo Gonet, nomes mais cotados para PGR

15/09/2023 02:00, atualizado 15/09/2023 06:56
Hugo Barreto/Metrópoles
GSI Lula em evento no Palácio do Planalto

O presidente Lula conversou nos últimos dois dias com os subprocuradores Antônio Carlos Bigonha e Paulo Gonet, nomes mais cotados para serem indicados pelo petista ao comando da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O primeiro a ser recebido por Lula foi Bigonha, candidato favorito do PT e da ala mais progressista do governo. Segundo apurou a coluna, a conversa entre os dois ocorreu na quarta-feira (13/9), no Palácio do Planalto.

Já Gonet foi recebido pelo presidente da República na quinta-feira (14/9), também no Planalto. Atual vice-procurador-geral eleitoral, Gonet é apoiado pelos ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Decisão

Embora tenha recebido os dois mais cotados nesta semana, Lula indicou a auxiliares próximos que só pretende bater o martelo sobre quem indicará como sucessor de Augusto Aras quando voltar da viagem a Cuba e Nova York.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Igor Gadelha

O presidente embarca para Havana no início da tarde desta sexta-feira (15/9). No domingo (17/9), o petista vai para Nova York, onde encontrará o presidente americano, Joe Biden, e discursará na Assembleia-Geral da ONU.