metropoles.com

Lula reconduz militar nomeado por Bolsonaro para tribunal

Lula reconduziu um capitão da Marinha para novo mandato no Tribunal Marítimo, cargo para o qual tinha sido nomeado por Bolsonaro em 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Chefe Abin Lula
1 de 1 Chefe Abin Lula - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

O presidente Lula decidiu reconduzir o capitão de mar e guerra Attila Halan Coury como juiz do Tribunal Marítimo, cargo para o qual o militar tinha sido nomeado inicialmente por Jair Bolsonaro há quatro anos.

A recondução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (24/1) e está assinada por Lula e pelo ministro da Defesa, José Múcio. Coury terá um novo mandato de quatro anos.

O militar chegou à Corte em outubro de 2019, indicado pelo então presidente Jair Bolsonaro e pelo general Fernando Azevedo e Silva, que comandava o Ministério da Defesa na ocasião.

O Tribunal Marítimo é uma corte vinculada à Marinha que atua de forma auxiliar ao Poder Judiciário. Cabe a ele julgar acidentes e manter um registro geral da propriedade naval no país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?