Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Lula acompanha de perto casos de contaminação por metanol, diz Padilha

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha afirma que o presidente Lula "acompanha" de perto casos de contaminação por metanol

03/10/2025 09:16, atualizado 03/10/2025 09:39
Compartilhar notícia
HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto
Lula e o Ministro Alexandre Padilha durante o Ebserh em Ação Agora Tem Especialistas, no Hospital Universitário de Brasília HUB - Metropoles 2

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse à coluna nesta sexta-feira (3/10) que o presidente Lula acompanha de perto os casos de contaminação de bebidas alcoólicas por metanol no Brasil.

Segundo Padilha, Lula tem sido informado diariamente sobre o avanço de casos suspeitos. O presidente também teria elogiado as ações dos ministérios da Saúde e da Justiça sobre o tema.

Lula acompanha de perto casos de contaminação por metanol, diz Padilha - destaque galeria
4 imagens
Alexandre Padilha, ministro da Saúde
Lula acompanha de perto casos de contaminação por metanol, diz Padilha - imagem 3
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia medidas da pasta diante dos casos de intoxicação por metanol
Alexandre Padilha, ministro da Saúde
1 de 4

Alexandre Padilha, ministro da Saúde

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Alexandre Padilha, ministro da Saúde
2 de 4

Alexandre Padilha, ministro da Saúde

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Lula acompanha de perto casos de contaminação por metanol, diz Padilha - imagem 3
3 de 4

Divulgação/Ministério da Saúde
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia medidas da pasta diante dos casos de intoxicação por metanol
4 de 4

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia medidas da pasta diante dos casos de intoxicação por metanol

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
“Diariamente vamos mantendo-o informado. Ele está acompanhando de perto e elogiando as ações do Ministério da Justiça e do Ministério da Justiça”, disse Padilha.

Na quinta-feira (2/10), o ministro da Saúde deu uma coletiva de imprensa fazendo um balanço sobre casos de contaminação por metanol e explicando as medidas de reação da pasta ao problema.

Também na quinta-feira (2/10), a Polícia Federal e o Ministério da Agricultura realizaram uma operação conjunta de fiscalização em indústrias de bebidas nas regiões de Sorocaba, no interior paulista, e da Grande São Paulo.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Foi a primeira ação do governo federal após ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, ter anunciado a abertura de inquérito da Polícia Federal sobre o caso, na segunda-feira (30/9).