metropoles.com

Líder de Lula no Senado é convidado para evento de Doria, mas desiste

Após Lula proibir ministros de irem a evento de João Doria, Jaques Wagner, líder do governo no Senado, foi convidado para evento nos EUA

atualizado

Compartilhar notícia

José Cruz/Agência Brasil
O senador Jaques Wagner é fotografado de braços cruzados no Palácio da Alvorada
1 de 1 O senador Jaques Wagner é fotografado de braços cruzados no Palácio da Alvorada - Foto: José Cruz/Agência Brasil

Mesmo com o veto de Lula a presença de seus ministros no Lide, grupo comandado pelo ex-tucano João Doria, o líder do governo no Senado,  Jaques Wagner (BA), foi convidado para evento em Washington, a partir do dia 30 de agosto.

Wagner aparece na lista que viajará aos Estados Unidos com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que marca a viagem com uma série de lideranças do Congresso entre 30 de agosto e 4 de setembro.

Além disso, Wagner aparece como convidado no evento, no dia 1º de setembro, para participar do painel “oportunidades de financiamento para infraestrutura e serviços públicos nos estados e nos municípios brasileiros”.

Entretanto, após confirmar sua participação, Jaques Wagner desistiu de ir ao evento de João Doria.

Segundo assessoria do Lide, a presença do líder de Lula estava confirmada até a tarde desta sexta-feira (25/8), quando o senador cancelou sua participação  por “indisponibilidade” da agenda.

Após a publicação da nota, a assessoria de imprensa do senador entrou em contato com a coluna para dizer que o senador recebeu o convite para o evento e cogitou ir, mas que priorizará suas agendas no Brasil.

Em julho, Lula vetou a presença de ministros nos eventos de Doria, proibindo explicitamente que seus comandados prestigiassem o Lide, fundado pelo ex-governador de São Paulo e crítico do petista.

Antes da proibição, ministros como Simone Tebet (Planejamento) Marina Silva (Meio Ambiente), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) e Carlos Fávaro (Agricultura) estiveram em encontro do Lide em Londres, na Inglaterra, algo que irritou o presidente da República.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?