metropoles.com

Haddad dá aval a transferência do Coaf de volta para o Banco Central

Ministro Fernando Haddad sinalizou ao Planalto não se opor em transferir o Coaf do Ministério da Fazenda de volta para o Banco Central

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Imagem colorida do ministro Fernando Haddad concedendo entrevista com jornalistas ao fundo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do ministro Fernando Haddad concedendo entrevista com jornalistas ao fundo - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deu aval à transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) de volta para o Banco Central.

No início do governo, o presidente Lula editou uma medida provisória (MP) transferindo o órgão, que é responsável por fiscalizar transações financeiras no país, do BC para o Ministério da Fazenda.

Parlamentares do Centrão, no entanto, avisaram integrantes da ala política do Palácio do Planalto que iriam derrubar o trecho da MP e mandar o Coaf de volta para o Banco Central.

Com a iminente derrota, ministros palacianos consultaram Haddad sobre o assunto. O chefe da equipe econômica, então, respondeu que não fazia nenhuma questão de ter o órgão sob sua alçada.

Com a resposta do ministro da Fazenda, a ala política do governo decidiu não comprar briga com o Congresso Nacional em relação ao Coaf na MP da reestruturação ministerial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?