Gleisi reage à fala de Valdemar sobre eleição: “Tentativa de golpismo”
Presidente do PL disse, em entrevista, que aguarda relatório das Forças Armadas para reconhecer ou não resultado da eleição
atualizado
Gustavo Moreno/ Metrópoles

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann reagiu, nesta terça-feira (8/11), à posição do chefe do PL, Valdemar Costa Neto, de não reconhecer a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições.
Para a petista, a postura do presidente do partido de Bolsonaro é um “absurdo”, na medida em que o PL concordou em participar do “jogo” eleitoral. “Isso para mim só tem um nome: tentativa de golpismo”, declarou Gleisi à coluna.
Em entrevista mais cedo, Valdemar se esquivou de reconhecer a vitória de Lula. Questionado pela imprensa, o presidente do PL disse “aguardar” o relatório do Ministério da Defesa sobre a auditoria das urnas para se manifestar.