Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

General Heleno vira alvo de ministros após Bolsonaro brigar com youtuber

Presidente Jair Bolsonaro partiu para cima do youtuber Wilker Leão nesta quinta-feira (18/8), após ser chamado de "tchutchuca do Centrão”

atualizado 18/08/2022 18:26

foto colorida de homem sendo segurado por bolsonaroReprodução/Rede Globo

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, virou alvo de críticas de seus colegas de governo após o presidente Jair Bolsonaro partir para cima do youtuber Wilker Leão nesta quinta-feira (18/8).

Nos bastidores, outros ministros de Bolsonaro culpam Heleno pelo episódio. A avaliação é de que o incidente foi fruto de uma “falha imperdoável” da segurança do presidente, comandada pelo GSI.

Auxiliares presidenciais dizem que Bolsonaro costuma andar com cerca de 20 agentes do GSI para protegê-lo e, por isso, jamais poderia ser o “primeiro ponto de contato” com um desconhecido.

Procurado pela coluna na noite desta quinta-feira, Heleno afirmou que não se pronunciaria. “Isso é infundado. Fofoca”, limitou-se a responder o ministro do GSI.

O episódio

Bolsonaro partiu para cima de Wilker após ser chamado de “tchutchuca do Centrão” e outras ofensas pelo youtuber. O episódio ocorreu quando o presidente falava com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada.

Mais lidas
Últimas notícias