metropoles.com

G7 e governistas veem possível mudança de lado de senador na CPI

Nos bastidores, parlamentares alinhados ao Planalto avaliam que um integrante do G7 começa a dar sinais de um alinhamento maior ao governo

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
CPI da Covid-19
1 de 1 CPI da Covid-19 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Senadores governistas da CPI da Covid começaram a perceber possível mudança de lado do líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), na comissão.

Nos bastidores, parlamentares alinhados ao Palácio do Planalto avaliam que Braga começa a dar sinais de um alinhamento maior aos governistas na CPI.

Essa percepção já é compartilhada até mesmo por integrantes do G7, grupo majoritário de senadores independentes e de oposição ao qual Braga, em tese, ainda faz parte.

Para senadores governistas e do G7 ouvidos pela coluna, um desses sinais de mudança de postura do líder do MDB na CPI teria sido dado na sessão dessa quinta-feira (10/6).

Na sessão, o senador emedebista defendeu que os colegas governistas também pudessem enviar perguntas para a médica Ludhmila Hajjar responder em vídeo ou por escrito.

Até então, a ideia do relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), era que a médica respondesse perguntas só dele. A proposta de depoimento a distância, porém, acabou sendo rejeitada.

Procurado pela coluna, Braga não respondeu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?