Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi

Frente evangélica derrota bolsonarista em disputa pela vice de Lira

Deputado Lincoln Portela (PL-MG) será o candidato oficial do partido de Jair Bolsonaro à 1ª vice-presidência da Câmara

atualizado 24/05/2022 16:49

O deputado da chamada frente parlamentar evangélica, Lincoln Portela (PL-DF) - MetrópolesCâmara dos Deputados

Apoiado pela Frente Parlamentar Evangélica (FPE), o deputado federal Lincoln Portela (PL-MG) será o candidato oficial do partido de Jair Bolsonaro à 1ª vice-presidência da Câmara.

Lincoln foi escolhido após vencer uma disputa interna na bancada contra o deputado Major Vitor Hugo (PL-GO), favorito de Jair Bolsonaro para ocupar o posto.

Na reunião em que a escolha foi feita, na tarde desta terça-feira (24/5), Lincoln obteve votos de 21 deputados do PL contra 19 votos de Major Vitor Hugo.

Embora seja o candidato oficial do PL, Lincoln deverá enfrentar outros deputados do partido que lançaram candidaturas avulsas ao cargo. Entre eles, Capitão Augusto (PL-SP). A eleição acontecerá na quarta-feira (25/5).

Entenda a eleição

A 1ª vice-presidência da Câmara será alvo de uma nova eleição após o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), destituir o então ocupante do posto, deputado Marcelo Ramos (AM), por ter trocado o PL pelo PSD.

Lira decidiu tirar Ramos de sua vice na Câmara nessa segunda-feira (23/5), após o ministro do TSE Alexandre de Moraes derrubar uma liminar, concedida por ele próprio, que mantinha o parlamentar do PSD no posto.

Mais lidas
Últimas notícias