
Igor GadelhaColunas

Flávio e Rogério Marinho procuram Motta após a prisão de Bolsonaro
Em reunião do PL, Flávio Bolsonaro e Rogério Marinho contaram ter procurado Hugo Motta para pedir que a anistia seja votada na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi procurado tanto por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) quanto pelo líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), após a prisão de Jair Bolsonaro no sábado (22/11).
Segundo caciques do PL ouvidos pela coluna, Flávio e Marinho relataram as conversas com Motta aos colegas durante a reunião do partido na tarde desta segunda-feira (24/11). O encontro tratou dos próximos passos da legenda em relação a Bolsonaro.
No encontro — no qual ficou decidido que a anistia a Bolsonaro e demais condenados pelo 8 de Janeiro será prioridade no partido —, Flávio e Marinho afirmaram que procuraram Motta e cobraram do mandatário a votação do projeto.
Segundo parlamentares ouvidos pela coluna, ambos lembraram a Motta que o PL o apoiou na eleição para o comando da Câmara, com a promessa de levar o tema para votação, sem compromisso do presidente da Casa com o resultado da votação.
A intenção de bolsonaristas é aumentar a pressão sobre Motta nos próximos dias. A articulação deve ser comandada pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), que promete procurar outras lideranças da Casa.
Flávio como interlocutor
Como mostrou a coluna, também ficou decidido na reunião do PL na segunda-feira que o senador Flávio Bolsonaro será o único interlocutor autorizado a falar por Bolsonaro, enquanto o ex-presidente seguir preso na Superintendência da Polícia Federal.
A ideia é que todo o partido tenha um único discurso, evitando conflitos públicos. Flávio deve, inclusive, procurar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), autoexilado nos Estados Unidos, para pedir uma união nas estratégias.





